AS LIÇÕES INESQUECÍVEIS ( DO MESTRE DOS MESTRES ) PARA NOSSA VIDA

Para refletir – Contrabando
7 de julho de 2014
Mensagem em áudio: A Vida um Show Imperdível (Augusto Cury)
9 de julho de 2014
Mostrar tudo

AS LIÇÕES INESQUECÍVEIS ( DO MESTRE DOS MESTRES ) PARA NOSSA VIDA



A história do Mestre dos mestres abala qualquer um que a investiga. Ninguém foi tão grande como Jesus e ninguém soube se fazer tão pequeno para tornar grandes, os pequenos! Seus comportamentos eram ímpares. Ele nos mostrou que a vida é o maior espetáculo do mundo! A vida que pulsa na criatividade das crianças, na despedida dos amigos, no abraço apertado dos pais, na solidão de um doente, no choro dos que perdem os seus amados: tudo era para o Mestre dos mestres, a obra prima do Autor da existência. Por isso, planejou derramar sua alma na morte, para que a vida humana continuasse a pulsar. Nunca ninguém pagou um preço tão alto por amar incondicionalmente o ser humano!

      Ninguém disse o que Jesus disse quando todas as células do seu corpo morriam. Ele nos deu lições inesquecíveis, da aurora ao ocaso de sua vida, enquanto proferia belíssimos discursos até as suas reações ofegantes. Jamais alguém tão forte, amável, inteligente e sábio se deixou passar por um julgamento tão injusto e humilhante. Ninguém reagiu como ele na ocasião de sua morte. O mestre de Nazaré foi dócil e paciente num ambiente onde só havia espaço para a ira e agressividade. Pelos fariseus, foi tratado como uma escória humana; pelos romanos, como um homem imprestável, um impostor, um falso rei. O único que rejeitou o trono político para reinar no coração humano recebeu, como recompensa, flagelos e açoites.
      Como é difícil governar a alma humana! Mesmo nós não somos líderes do nosso próprio mundo. Felizes não são os que têm alta conta bancária, os assediados pela mídia, os que moram em palácios. Felizes, de verdade, são os que encontram motivos para amar, mesmo quando eles não existem. Jesus encontrou motivos para nos amar, mesmo quando estes não existiam.
      Quando você errar, fracassar e ninguém o compreender; quando você se sentir triste e só no meio da multidão; quando as lágrimas que você nunca teve coragem de chorar escorrerem, silenciosamente, em sua emoção e sentir que não tem mais forças para continuar a sua jornada, não se desespere! Pare!… Faça uma pausa na sua vida! Não dispare o gatilho da agressividade e do auto-abandono! Enfrente o seu medo! Faça do seu medo, nutriente para a sua força! Destrave a sua inteligência, abra as janelas da sua mente, areje o seu espírito! 

 

     Não seja um técnico da vida, mas um pequeno e simples aprendiz! Permita-se ser ensinado pelos outros! Aprenda lições de seus próprios erros e dificuldades! Liberte-se dos pensamentos negativos e do cárcere da emoção e Jamais se psicoadapte ou se acostume à sua miséria! Lembre-se de Jesus e tenha os olhos postos sempre nEle!
O Mestre da vida nos convidou para sermos livres, mesmo diante das turbulências, perdas e fracassos; mesmo sem haver motivo exterior para nos alegrarmos. Tenha a mais legítima de todas as ambições: ambicione ser feliz! A matemática da sua emoção agradece.
      Não se esqueça de que Jesus passou pelos mais dramáticos sofrimentos como um ser humano igual a você e os superou com a mais alta dignidade. Seja apaixonado pela vida como Ele foi! Lembre-se de que, por amar incondicional e apaixonadamente a humanidade, Ele teve o mais ambicioso e perfeito plano da história. Lembre-se de que, neste plano, você não é mais um número na multidão! (Você tem valor, você é muito importante para Deus!) A vida que pulsa na sua alma o torna uma pessoa especial, inigualável, insubstituível, por mais dificuldades que venha atravessar, por mais conflitos que você tenha!
       Portanto, erga os olhos e olhe para o horizonte! Enxergue o que ninguém consegue ver! Veja um oásis no fim do seu longo e escaldante deserto! Saiba que as flores mais lindas sucedem os invernos mais rigorosos. Tenha convicção de que, dos momentos mais difíceis de sua vida, você pode escrever os mais belos capítulos de sua história!
       Nunca desista de você! Dê sempre uma chance para si mesmo. Tente outra vez! Nunca desista dos outros! Dê-lhes uma segunda chance. Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas, mas se não conseguir, poupe energia, proteja a sua emoção! Aguarde que eles decidam ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que eles são, ame-os com todos os seus defeitos.  Amar  traz  saúde  para  a  emoção.
       Jesus encantava e alegrava as pessoas com suas palavras! As multidões, ao ouvi-lo, renovavam suas forças e reencontravam um novo sentido para viver! Ele reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia para falar… Fez poemas sobre a vida, até quando estava sangrando…
        Jesus brilhou onde não havia nenhum raio de sol! Pagou um preço caríssimo para lavrar o árido solo de nossas emoções. Ele compreendeu o que é ser homem, um ser humano como você e eu, todos nós. Em uma terra de exclusão, Jesus acolheu.  Em um ambiente social onde os homens queriam estar acima dos outros, Ele só admitiu estar acima das pessoas quando esteve ferido, suspenso e cravado, sem piedade, na cruz!… Nunca mais pisou nesta terra alguém tão fascinante como Jesus, o Mestre da vida!           
 
< Da coleção “Análise da Inteligência de Cristo,” o livro “O mestre da vida” de Augusto Cury, 2001>
<<  “Jesus Cristo é antes de todas as coisas, que nEle subsistem. É a cabeça do corpo que é a igreja, o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque ao Pai agradou que nEle habitasse toda a plenitude, e por meio dEle reconciliar consigo todas as coisas, as da terra e as dos céus, fazendo a paz, mediante o sangue da sua cruz.”  Cl 1:17-20  >>

Enviado pelo amigo Toninho Lacerda.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *